quinta-feira, 25 de julho de 2013

Conte Comigo...

       
                                                         Admilson Barbosa
                                                            FOTÓGRAFO
                                                           Álbuns & Books
                               Aniversários - Batizados - Casamentos - Debutantes - Formaturas
                                               Revelação - Ampliação  e outros...
                                                               Contatos
                                           Fones:  (11) 9 7628-1985 / 2017-2026
                                           E-mail: admilsonfotografo@globomail.com
                                           www.admilsonbarbosa.blogspot.com.br
                                                                 Obrigado!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Simplesmente viva

Se você ficar aí onde você está, parado, sem fazer nada, não vai conseguir realizar o seu objetivo. E ainda pior: vai deixar de viver toda uma vida que existe lá fora, esperando apenas que você abra a porta do seu coração e deixe este medo ou orgulho de lado.
A vida é simples, alegre, fantástica, porém, muito curta. É por isso que temos que viver muito intensamente, para não nos arrependermos mais tarde daquilo que não fomos ou não fizemos.
A vida é constituída de momentos mágicos, e assim como a mágica, ela ocorre em um determinado momento, não para sempre. Muitas pessoas acham que podem deixar para serem felizes amanhã, que hoje é muito difícil. E sempre têm uma desculpa: ou são concursos, ou são provas, vestibulares, ou então é muito trabalho.
Mas quando você decidir viver aquilo que tanto deseja, pode ser que seja tarde de mais. Dizem que nunca é tarde de mais quando se tem boas ações, mas existem momentos que simplesmente não voltam.
O que adianta você gostar de alguém e não dizer isso para essa pessoa? Ao invés de pensar que essa pessoa poderá vir-lhe atrapalhar, pense no grande apoio que ela pode lhe dar ou oferecer. Não devemos tirar conclusões precipitadas das coisas e muito menos querer adivinhar o que passa pela mente dos outros.
Se você tem medo de uma reação negativa, fica a pergunta bem simples, o que é pior: a verdade que derrama uma lágrima, mas que faz você ir em busca de seus objetivos, ou a mentira, que simplesmente te para e que não deixa você ir atrás do que você sonha?
O que adianta você querer um trabalho com mais responsabilidade, sem fazer por merecer? Devemos acreditar que podemos conseguir, mas também agir para alcançar o nosso objetivo. Não adianta esperar uma força milagrosa, por que essa não vem sozinha. Ela vem de dentro de nós, de dentro da nossa mente, de dentro do nosso coração.
É preciso correr riscos na vida. E com isso, todos nós deparamos, sem exceção. Não adianta querer programar todo o nosso dia de tal maneira, porque sempre estará acontecendo algo de inesperado. Às vezes, o momento mágico está aí, mas só depende de você deixar que ele aconteça ou não.
Felicidade é serenidade, e muitas vezes é a conquista dos nossos esforços. Você precisa ter um sonho, pois só assim é que a felicidade fará sentido. Você pode ter sofrimentos no meio do caminho – quem não tem? -, mas ao final, você se levanta, com muito mais força e coragem para viver e lutar por aquilo que almeja.
Quem tem medo de enfrentar essa realidade, sofre muito mais, mas quando criar essa coragem – por que todos nós em algum momento a criamos – sentirá que o tempo passou, e que talvez o que poderia ter sido feito no passado, hoje não adianta mais.
O presente é vivido hoje e se sonhamos com o futuro, devemos começar a construí-lo agora, já, não no amanhã, pois senão, quando esse amanhã chegar, não terá nada reservado. Apenas um vazio, que muitas vezes é frio e silencioso.
Qual será o resultado ou a herança de tudo isso? Remorso, arrependimento, e a certeza de ter desperdiçado momentos mágicos que a vida deu. Os idosos não se arrependem daquilo que fizeram, mas daquilo que deixaram de fazer.
Por isso, não espere acontecer para acreditar. Construa a base do seu futuro a partir de agora, e seja feliz para o resto da sua vida, sempre se orgulhando de ter feito tudo aquilo que você quis.
Admilson Barbosa, fotógrafo
Obrigado!

Você faz parte!


Se eu puder lhe dar um conselho, eu  digo: Ame!
Porque apesar de toda dor, insegurança e sofrimento que o amor pode causar, amar vale a pena.
Ame! Apesar de tudo, o amor é o sentimento  mais sincero, puro e libertador que existe.
Nunca desista do amor! Nunca desista de ser feliz!
Admilson Barbosa
Fotógrafo

terça-feira, 16 de julho de 2013

O mestre e o samurai

O mestre e o samurai
Certo dia, um samurai, que era um guerreiro muito orgulhoso, veio ver um Mestre Zen. Embora fosse muito famoso, ao olhar o Mestre, sua beleza e o encanto daquele momento, o samurai sentiu-se repentinamente inferior.
Ele então disse ao Mestre:
- Por quê estou me sentindo inferior? Apenas um momento atrás, tudo estava bem. Quando aqui entrei, subitamente me senti inferior e jamais me sentira assim antes. Encarei a morte muitas vezes, mas nunca experimentei medo algum. Por quê estou me sentindo assustado agora?
O Mestre falou:

- Espere. Quando todos tiverem partido, responderei.

Durante todo o dia, pessoas chegavam para ver o Mestre, e o samurai estava ficando mais e mais cansado de esperar.

Ao anoitecer, quando o quarto estava vazio, o samurai perguntou novamente:

- Agora você pode me responder por que me sinto inferior?

O Mestre o levou para fora. Era um noite de lua cheia e a lua estava justamente surgindo no horizonte.

Ele disse:

- Olhe para estas duas árvores, a árvore alta e a árvore pequena ao seu lado. Ambas estiveram juntas ao lado de minha janela durante anos e nunca houve problema algum. A árvore menor jamais disse à maior "por que me sinto inferior diante de você?”. Esta árvore é pequena e aquela é grande - este é o fato, e nunca ouvi sussurro algum sobre isso.

O samurai então argumentou:

- Isto se dá porque elas não podem se comparar.

E o Mestre replicou:

- Então não precisa me perguntar. Você sabe a resposta.

Quando você não compara, toda a inferioridade e superioridade desaparecem. Você é o que é e simplesmente existe. Um pequeno arbusto ou uma grande e alta árvore, não importa, você é você mesmo.

Uma folhinha da relva é tão necessária quanto a maior das estrelas. O canto de um pássaro é tão necessário quanto qualquer grande orador, pois o mundo será menos rico se este canto desaparecer.

Simplesmente olhe à sua volta. Tudo é necessário e tudo se encaixa. É uma unidade , ninguém é mais alto ou mais baixo, ninguém é superior ou inferior. Cada um é incomparavelmente único. Você é necessário e basta.

Na natureza, tamanho não é diferença. Tudo é expressão igual de vida.
Fonte: (Belas Mensagens)
Foto: Admilson Barbosa.
Fotógrafo
Admilson Barbosa. é fotógrafo e segurança de eventos, sempre se dedicou a arte de  fotografar  como expressão e comunicação.  Desde os 9 anos de idade a fotografia faz parte da sua vida, sempre foi o fotógrafo da família, dos amigos entre outros, em 2005 se profissionalizou como fotógrafo desde então faz trabalhos em diversas áreas como fotógrafo em eventos sociais, esportivos e acontecimentos do dia a dia. Curiosidade,   Admilson Barbosa, se especializou na fotografia da natureza urbana em proteção ao meio ambiente... 
Admilson Barbosa. 
Fotógrafo
Álbuns & Books
e eventos...
Contato: (11) 9 7628-1985 / 20172026
E-mail: admilsonfotografo@globomail.com
Ou acesse: www.admilsonbarbosa.blogspot.com.br
Obrigado!

sábado, 13 de julho de 2013

Natureza Urbana...


Sabia laranjeira branca, uma raridade mais realmente elas existem de verdade,  pois tenho observado a natureza a minha volta... Admilson Barbosa. fotógrafo 
Obrigado!


A espada que afasta o inimigo, Admison Barbosa, fotógrafo

De Quem é o Presente?
 
Perto de Tóquio vivia um grande samurai idoso que agora se dedicava a ensinar o zen aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário. Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali. Era famoso por utilizar a técnica da provocação: esperava que seu adversário fizesse o primeiro movimento e, dotado de uma inteligência privilegiada para reparar os erros cometidos, contra-atacava com velocidade fulminante. O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta.  Conhecendo a reputação do samurai, estava ali para derrotá-lo, e aumentar sua fama. Todos os estudantes se manifestaram contra a ideia, mas o velho aceitou o desafio. Foram todos para a praça da cidade, e o jovem começou a insultar o velho mestre. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos conhecidos, ofendendo inclusive seus ancestrais.  Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível.  No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.
Desapontados pelo fato de que o mestre aceitar tantos insultos e provocações, os alunos perguntaram: - Como o senhor pode suportar tanta indignidade? Por que não usou sua espada, mesmo sabendo que podia perder a luta, ao invés de mostrar-se covarde diante de todos nós?
- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?
- A quem tentou entregá-lo - respondeu um dos discípulos.
- O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos - disse o mestre - Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo. A sua paz interior, depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a calma, só se você permitir... 
    

sábado, 6 de julho de 2013

Aprendendo a cada dia, Admilson Barbosa, fotógrafo

“Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.” (Ansel Adams)  

Admilson Barbosa Fotógrafo Profissional de Comunicação e Expressão.

   "Satisfação é trabalhar com respeito responsabilidade e segurança a sua imagem." ABFP Admilson Barbosa Fotógrafo Profissional d...